Você está em:

Vaticano divulga tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2014

O Vaticano divulgou o tema escolhido pelo Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2014: “Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro”. O anúncio foi feito na segunda-feira, dia 30 de setembro.

Em comunicado oficial, o Pontifício Conselho das Comunicações Sociais recorda as palavras de Francisco no dia 21 de setembro, quando o Papa deixou um convite para redescobrir no encontro pessoal e dos meios de comunicação social a beleza da fé e do encontro com Cristo.

“Neste contexto, cada um de nós deveria acolher o desafio de ser autêntico, testemunhando os valores nos quais acredita, a sua identidade cristã, a sua experiência cultural, expresso com uma nova linguagem, para se chegar à partilha”, informa a nota.

Sobre o tema escolhido, o Pontifício Conselho diz que a mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2014 quer explorar o potencial da comunicação neste mundo sempre mais conectado e em rede. O objetivo é que as pessoas estejam mais próximas uma das outras e seja construído um mundo mais justo.

O comunicado informa ainda que o Dia Mundial das Comunicações Sociais é o único dia mundial estabelecido pelo Concílio Vaticano II e vem sendo celebrado em muitos países no Domingo que antecede o Pentecostes (em 2014, dia 1º de junho).