Você está em:

TV Horizonte agora em Ponte Nova

A TV Horizonte, veículo que integra a Rede Catedral de Comunicação da Arquidiocese  de Belo Horizonte, será transmitida também em Ponte Nova, cidade da Zona da Mata mineira. A solenidade de início da expansão acontece no próximo dia 6 de novembro, às 19h, com Celebração Eucarística presidida por Dom Joaquim Giovani Mol, na Capela do Colégio Dom Helvécio (Av. Francisco Vieira Martins, 480, bairro Palmeiras).  
 
A expansão do sinal da TV Horizonte é uma parceria com a TV Educar (Canal 11), emissora local. Criada em 1998, a TV Horizonte se configura como um instrumento de formação nas áreas religiosa, educativa, cultural, política e social. A emissora pode ser sintonizada nos seguintes canais: 
 
BH – 19 UHF; 22 – NET, 24 – Oi TV
Caeté: 57 | Sabará: 15 | Ibirité: 58 | Poços de Caldas: 39 | Ponte Nova: 11
 
 

TV Horizonte avança no processo de digitalização

Com a aquisição de novos equipamentos, a TV Horizonte já grava e transmite ao vivo seus programas com câmeras digitais. Trata-se de uma decisiva etapa no processo de digitalização da emissora.

 

Nas últimas três semanas, uma equipe de técnicos especialistas trabalhou intensamente na preparação dos equipamentos. O trabalho foi concluído com a montagem do controle de estúdio, além das interligações entre câmeras e mesas, de áudio e vídeo.

 

Os novos equipamentos permitirão uma melhora na imagem da TV Horizonte e são decisivos para que a emissora, futuramente, passe a transmitir em alta definição.