Você está em:

Tragédia aérea na Ásia: a oração do Papa Francisco

 O Papa Francisco manifestou solidariedade aos familiares dos passageiros do avião da AirAsia que desapareceu no domingo, dia 28.

Depois da oração mariana do Angelus, o Papa afirmou: “Estou próximo com o afeto e a oração aos familiares e aos que vivem com apreensão e sofrimento essas difíceis situações e aos que estão engajados nas operações de resgate”.

O avião da AirAsia desapareceu em território indonésio com 162 pessoas a bordo. A aeronave decolou de Surabaia, em Java, e deveria chegar a Cingapura. Devido ao mau tempo, o piloto pediu permissão para mudar de rota. A aeronave transportava 155 passageiros, incluindo 16 crianças e um bebê, e sete membros da tripulação.

A AirAsia informou que os passageiros eram 156 indonésios, três coreanos, um francês, um malaio e um cingapuriano. Um Boeing da Força Aérea da Indonésia, três helicópteros e seis navios participaram das operações de rastreamento, e Cingapura ajudou com outro avião. Corpos foram encontrados numa região do Oceano Índico, em meio a pedaços da fuzelagem do avião,  e estão sendo resgatados.

Embarcação à deriva

O Papa Francisco mencionou também uma balsa italiana que está à deriva no Mar Adriático, depois que a embarcação pegou fogo na madrugada de domingo.

A balsa saiu da Grécia em direção à cidade italiana de Ancona, levando a bordo 478 pessoas entre passageiros e tripulantes.
 

Da redação, com a Rádio Vaticana