Você está em:

Trabalho do Inventário do Patrimônio da Arquidiocese de BH é destaque em Recife

A professora Mônica Eustáquio Fonseca, coordenadora do Inventário do Patrimônio da Arquidiocese de Belo Horizonte, esteve em Recife (PE), participando de um seminário sobre bens culturais da Igreja, realizado pela Arquidiocese de Olinda e Recife.

Em matéria da TV Globo Pernambuco, o Inventário da Arquidiocese de BH foi destacado como pioneiro no Brasil. A professora Mônica concedeu entrevista sobre a importância da preservação do patrimônio da Igreja para a história do país.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte

Composto pelo Arquivo Arquidiocesano, Inventário do Patrimônio, Centro de Divulgação e Promoção Religiosa e Museu Arquidiocesano de Arte Sacra foi inaugurado no dia 16 de abril de 2010 e tem como mantenedora a Sociedade Civil Espírito Santo.
 
A criação do Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte é um projeto pioneiro no Brasil pela valorização do patrimônio histórico e cultural, um passo à frente no compromisso com a conservação e preservação do valioso tesouro constituído pelo acervo histórico e arquitetônico das igrejas.
 
O Memorial procura unificar as ações de proteção, promoção e divulgação dos bens culturais da Arquidiocese, estimulando o envolvimento e conscientizando os cidadãos na preservação do patrimônio cultural religioso.
 
Aberto ao público de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e 13h às 17h. A visitação é gratuita.
 
Praça Duque de Caxias, 200 – Bairro Santa Teresa
31010-230 | Belo Horizonte | MG
Telefone: (31) 3465-6200