Você está em:

Tenda Cristo Rei foi ambientada de forma a refletir os fundamentos do Ano da Misericórdia

A Tenda Cristo Rei,  espaço especial de acolhida no terreno onde está sendo contruída a Catedral Cristo Rei, foi especialmente ambientada de forma a refletir os fundamentos do Ano Santo da Misericórdia. Uma comunicação visual especialmente criada para o período apresenta as sete Obras de Misericórdia Espirituais (ajudar os que têm dúvidas, ensinar aos que não sabem, aconselhar os pecadores, consolar os aflitos, perdoar as ofensas, suportar com paciência as injustiças, rezar a Deus na intenção dos vivos e dos mortos) e as sete Obras de Misericórdia Materiais (dar de comer aos que têm fome,  dar de beber a quem tem sede, prover os que não têm o que vestir, acolher o estrangeiro, assistir os doentes, visitar os presos, sepultar os mortos). 

O Jubileu Extraordinário da Misericórdia – Ano Santo – convocado pelo Papa Francisco começa na Arquidiocese de Belo Horizonte no domingo, dia 13 de dezembro. O arcebispo dom Walmor e os bispos auxiliares presidem Missas em Santuários e Igreja em diferentes regiões da Capital Mineira e em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dom Walmor irá presidir Missa na Tenda Cristo Rei às 12h.

Durante o Ano Santo, todos são convidados a peregrinar em busca da misericórdia de Deus e também a cultivarem mais a compaixão. Saiba mais sobre o Ano Santo da Misericórdia, clique aqui.