Você está em:

Sua ajuda transforma o futuro de crianças e jovens do Projeto Providência

O Projeto Providência é uma ação social que trabalha com o cuidado à crianças e adolescentes de comunidades carentes. Hoje o Projeto conta com três unidades e atende mais de 1.800 crianças. Nas unidades são oferecidos reforço escolar, oficinas de teatro, dança, música, entre outras atividades.

As crianças têm também atividades esportivas e de cidadania. As crianças recebem duas refeições na Providência e é muito importante lembrar que muitas vezes essas são as únicas alimentações que elas têm.

O Projeto foi fundado em Belo Horizonte, na comunidade de Vila Maria, conhecida como “Favela dos Caixotes”, no Bairro Jardim Vitória, oficialmente, em 1º de maio de 1988. Com a experiência de seis anos em Vila Maria e diante da necessidade da população do Taquaril, em 1994, foi implantado, neste local, a segunda unidade do Projeto denominado Projeto Providência Páscoa. E, pelas mesmas necessidades, em 2001, foi implantada a terceira unidade, no Fazendinha, Aglomerado da Serra.

Esses são apenas alguns exemplos entres várias ações desenvolvidas pelo Projeto Providência. Estima-se que já passaram mais de 40.000 crianças e adolescentes na Associação Projeto Providência ao logo desses anos.

Mas toda essa obra só pode ser realizada pela generosidade. Participar da Campanha Faço Parte é muito simples e ajuda a manter esse projeto. Saiba mais informações pelo telefone: (31) 3319-6111 ou pelo site facoparte.com.br