Você está em:

Students to Business: inscrições abertas para capacitação da Microsoft na PUC Minas

Estão abertas as inscrições gratuitas, até 2 de maio, para estudantes do ensino médio, da graduação e da pós-graduação, regulamente matriculados nas diversas instituições de ensino, a participarem do Students to Business (S2B) na PUC Minas. A capacitação oferece o aprendizado na utilização de ferramentas de tecnologia Microsoft; a formação de uma rede de relacionamentos com professores e profissionais da área de TI e encaminhamento do currículo às empresas apoiadoras do evento.
 
As inscrições para a primeira fase devem ser feitas pela internet no s2bminas.com.br. O evento, promovido pela Microsoft, PUC Minas e parceiros, visa à formação tecnológica e capacitação em Tecnologia da Informação (TI), em três fases. A primeira, um aulão, em Belo Horizonte, acontecerá no dia 11 de maio, das 13h30 às 17h30, na Unidade São Gabriel; no campus Poços de Caldas será no dia 10 de maio, das 14h às 17h; e no campus Uberlândia. Durante o aulão, os estudantes assistem a palestras sobre o mercado e carreira de TI e apresentação do programa. Também na fase 1 é realizada prova classificatória e eliminatória para a fase 2.
 
Na fase 2, são ministrados conteúdos complementares à fase anterior, e os alunos participam de capacitação na trilha escolhida e de uma atividade preparatória para o mercado de trabalho, capacitando-os em um software para desenvolvimento ou infraestrutura. Ao final, é realizada uma prova classificatória para a próxima fase. As trilhas já estão confirmadas para os campi Coração Eucarístico (Internet das Coisas – IoT) e Contagem (Desenvolvimento de Software e Infraestrutura de Redes).
 
Na fase 3, são ministrados conteúdos complementares à fase 2, iniciando os estudantes no desenvolvimento de um projeto final, em duplas, acompanhados, durante um mês, de um mentor/instrutor. Este projeto é apresentado e avaliado por uma banca, composta por integrantes de Recursos Humanos das empresas organizadoras do S2B, prevista para 9 de julho. Nesta fase também é realizada uma avaliação, não eliminatória, de língua inglesa. Ao final, será realizada uma formatura com os aprovados.
 
Em cada fase, é exigida a frequência mínima de 75% das aulas. No ano passado, participaram 500 estudantes, na edição realizada na Unidade São Gabriel.