Você está em:

Solidariedade: fiéis se reúnem em oração pela paz na Síria e Oriente Médio

Em sintonia com o Papa Francisco, fiéis da Arquidiocese de Belo Horizonte dedicaram-se à oração e ao jejum pela paz na Síria e no Oriente Médio, neste sábado, 7 de setembro.

A paróquia Sagrado Coração de Jesus, bairro Funcionários, promoveu Missa e Vigília da Juventude, que reuniu a comunidade Siria de Belo Horizonte e centenas de fiés, em oração pela paz.   Durante a Missa presidida pelo padre George Rateb Massis, às 12h15, do sábado, fiéis também rezaram pela paz no Oriente Médio e países que passam por conflitos.  

À noite, os jovens se reuniram em vigília e adoração ao Santíssimo Sacramento, junto com o bispo-auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva, que encerrou a vigília dizendo que o empenho da juventude pela paz é um grande serviço e também um desafio. “O caminho para a paz não é a violência, mas o diálogo, a fraternidade e atitudes serenas. Não nos esqueçamos de rezar todos os dias pelos nossos irmãos Sírios e também pela paz no oriente Médio e em todo o mundo”.

No Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté,o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu Missa e Vigília pela paz.  As paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte também organizaram momentos de oração pela, nesta sábado.

Campanha Juntos pela Síria

Desde julho de 2012, a Arquidiocese de Belo Horizonte promove a Campanha Juntos pela Síria, com o objetivo de captar recursos para a compra de alimentos.
Em abril deste ano, dom Georgeos Kassab, arcebispo de Homs, uma das principais cidades da Síria, enviou uma carta de agradecimento ao arcebispo dom Walmor.
No texto, dom Georgeos destaca o importante papel da Igreja Católica na acolhida às famílias vítimas do confronto. Clique aqui e leia a mensagem de agradecimento do arcebispos de Homes, dom Georgeos Kassab.

Contribua com a Campanha
Banco do Brasil
Agência: 3494-0
Conta corrente: 30.351-8
Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte