Você está em:

Sociedade São Vicente de Paulo: Dom Walmor celebra Missa pelos 100 anos do Conselho Metropolitano

O Conselho Metropolitano da Sociedade São Vicente de Paulo celebra 100 anos neste sábado, 19 de janeiro. Uma programação festiva, dedicada à data, será vivida pela grande família vicentina, nas muitas comunidades de fé. O arcebispo dom Walmor celebra Missa com os vicentinos neste sábado, 19, às 9h, na Igreja São Vicente de Paulo, que fica na Cidade Ozanam (Rua Dom Barreto, 642, Belo Horizonte). Será oportunidade para agradecer a Deus pelo dom da vida e o carisma de todos que integram a família vicentina.

História

Criada em 1833, em Paris, por sete jovens que se sentiam incomodados com a situação social da época, a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) permanece até hoje com os mesmos propósitos de seus fundadores, buscando proporcionar condições melhores de vida àqueles que necessitam de amparo.

Em Minas Gerais a SSVP chegou no ano de 1875, em São João Del Rey e Ouro Preto, espalhando-se por todo estado, principalmente na futura capital mineira. Em 19 de janeiro de 1919, foi fundado o Conselho Metropolitano de Belo Horizonte (CMBH), que atualmente possui 15 Conselhos Centrais, divididos regionalmente entre 16 cidades da região metropolitana de Belo Horizonte.

Durante a sua centenária história, o Conselho Metropolitano de Belo Horizonte se dedica às ações de amparo aos pobres.