Você está em:

Sexta-feira Santa: dom Edson se reúne com fiéis de Venda Nova, Ribeirão das Neves e do bairro Minas Caixa

O bispo auxiliar dom Edson Oriolo diz que a Cruz é sinal de Cristo na vida de cada pessoa, em ação litúrgica dedicada à Paixão de Cristo, na tarde da Sexta-feira Santa, em Venda Nova. A Igreja Santo Antônio estava repleta de fiéis e todos acompanharam dom Edson afirmar que a Cruz faz parte da vida de todos, desde o nascimento. “Todos nós temos as nossas cruzes, as cruzes das dificuldades, as cruz das mazelas da vida. Mas Jesus pede para não arrastarmos as nossas cruzes. E a força maior para continuarmos em frente é a Eucaristia. Presença real, verdadeira, substancial de nosso senhor Jesus. Vale a pena ser cristão”, sublinha o Bispo Auxiliar.

Logo após o momento de oração, dom Edson visitou a Comunidade Sagrada Família, da Paróquia São José, em Justinópolis – Ribeirão das Neves. O Bispo Auxiliar conversou com os catequistas sobre os desafios para os trabalhos de evangelização e elogiou os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na comunidade de fé.

À noite, dom Edson participou da encenação da Paixão do Senhor, organizada pelas comunidades de fé da São Sebastião e Santa Edwiges, bairro Minas Caixa. Dom Edson presidiu o Sermão do Descendimento da Cruz, durante a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, preparada com muito zelo pela Paróquia.