Seminaristas são ordenados diáconos na Arquidiocese de BH

Um momento especial para a Arquidiocese de Belo Horizonte: seis seminaristas foram ordenados diáconos pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo na manhã deste sábado, 8 de junho. A Celebração Eucarística, que marcou o momento, reuniu bispos auxiliares, padres, religiosos, religiosas e muitos fiéis no ginásio poliesportivo do Colégio Pio XII, bairro Prado, em Belo Horizonte. Familiares e amigos acompanharam  emocionados.

Durante a homilia, dom Walmor destacou a importância de nunca perdermos o foco, que é o próprio Cristo. O Arcebispo também exortou sobre o cuidado que devemos ter para não confundirmos a fé com expectativas milagreiras. Ele também ressaltou  o papel da Igreja e a sua consciência de ser servidora. “Que possamos ser Igreja viva, povo de Deus, servidores. Nada é mais importante que o amor de Deus”, afirmou dom Walmor.

Após oito anos de estudos no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus –  que incluem as etapas do Propedêutico, Filosofia e Teologia, os novos diáconos vão acompanhar paróquias e comunidades de fé. Neste período, além de ministrarem os sacramentos do Batismo e do Matrimônio, eles se preparam para a ordenação presbiteral.

Conheça os novos diáconos da Arquidiocese de BH:

Diácono Carlos Felipe Dias Evangelista
Diácono Gustavo Tadeu Vieira Lopes
  Diácono Ismael Rocha Vieira
Diácono Marcos França Rocha
  Diácono Mateus Lopes
Diácono Raphael Eustáquio do Carmo

Clique aqui e veja as fotos.