Você está em:

Seminaristas são ordenados diáconos na Arquidiocese de BH

 
Um momento especial para a Arquidiocese de Belo Horizonte: seis seminaristas foram ordenados diáconos pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo na manhã deste sábado, 8 de junho. A Celebração Eucarística, que marcou o momento, reuniu bispos auxiliares, padres, religiosos, religiosas e muitos fiéis no ginásio poliesportivo do Colégio Pio XII, bairro Prado, em Belo Horizonte. Familiares e amigos acompanharam  emocionados.
 
 
Durante a homilia, dom Walmor destacou a importância de nunca perdermos o foco, que é o próprio Cristo. O Arcebispo também exortou sobre o cuidado que devemos ter para não confundirmos a fé com expectativas milagreiras. Ele também ressaltou  o papel da Igreja e a sua consciência de ser servidora. “Que possamos ser Igreja viva, povo de Deus, servidores. Nada é mais importante que o amor de Deus”, afirmou dom Walmor.
 

 
Após oito anos de estudos no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus –  que incluem as etapas do Propedêutico, Filosofia e Teologia, os novos diáconos vão acompanhar paróquias e comunidades de fé. Neste período, além de ministrarem os sacramentos do Batismo e do Matrimônio, eles se preparam para a ordenação presbiteral.
 
 
Conheça os novos diáconos da Arquidiocese de BH:
 
  Diácono Carlos Felipe Dias Evangelista
Diácono Gustavo Tadeu Vieira Lopes  
  Diácono Ismael Rocha Vieira
Diácono Marcos França Rocha  
  Diácono Mateus Lopes 
Diácono Raphael Eustáquio do Carmo  
 
Clique aqui e veja as fotos.