Você está em:

Seminaristas do Sacej vão ao encontro dos irmãos atingidos pelo rompimento de barragem em Brumadinho

Seminaristas do Seminário Coração Eucarístico de Jesus, em oração, na Igreja São Sebastião, em Brumadinho Arquidiocese

Os recentes acontecimentos em Brumadinho levaram os seminaristas da Arquidiocese de Belo Horizonte a dar uma pausa em seu Retiro espiritual de início de ano. Eles seguiram para  o município,  que integra a Arquidiocese, com a missão de levar  sua solidariedade e o conforto da Palavra de Deus à população atingida pelo rompimento da barragem no Córrego do Feijão.

Os seminaristas do Seminário Coração Eucarístico de Jesus (Sacej) rezaram com a população na Igreja São Sebastião, visitaram as famílias que sofrem com a morte e o desaparecimento de parentes e amigos, e no início da noite participaram de celebração presidida pelo arcebispo dom Walmor. A Missa foi concelebrada pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Marques, pelo arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, e pelos bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte – dom Joaquim Mol, dom Edson Oriolo,dom Geovane da Silva, dom Otacilio Lacerda e dom Vicente Ferreira na Igreja São Sebastião.

Desde sexta-feira dia 25 de janeiro, quando a barragem de minério se rompeu, provocando grave tragédia em Brumadinho, a Arquidiocese de Belo Horizonte realiza a campanha solidária #Juntos por Brumadinho para ajudar as vítimas da tragédia.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS