Você está em:

Seminário Estrada Real no Santuário da Padroeira de Minas

O Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade recebeu o seminário Nova 381 e Estrada Real – Consolidando o destino ‘Entre Serras: da Piedade ao Caraça’. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 19 de junho.

O Seminário reuniu cerca de 200 pessoas, entre especialistas e autoridades, para debater o desenvolvimento do turismo na região das cidades de Caeté, Catas Altas, Santa Bárbara e Barão de Cocais.

O presidente da FIEMG Vale do Aço,  Luciano de Araújo, apresentou o Movimento Nova 381 e a turismóloga Tânia Brizolla proferiu palestra sobre o tema Infraestrutura e acesso para o desenvolvimento regional.

O padre Carlos Antônio, pró-reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade,  participou do evento e presidiu momento de acolhida. Segundo ele, o seminário é uma oportunidade importante para que sejam criadas ações que valorizem e divulguem o Caminho da Estrada Real. “Vejo a Estrada Real como um caminho especial. Em vários pontos do trajeto, como no nosso Santuário Nossa Senhora da Piedade, as pessoas podem encontrar momentos de contemplação, inspiração e encantamento, que nos aproximam de Deus” afirmou padre Carlos.

O seminário foi promovido pelo Programa Vivendo a Estrada Real (VER) em parceria com a FIEMG – unidade Vale do Aço.

Exposição Caminhos da Moda

O Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade recebe, a partir do dia 19 de junho, a Exposição Caminhos da Moda. Seis maravilhas da região contemplada pelo projeto VER foram transformadas nas estampas que integram a exposição. Uma das estampas foi inspirada no Santuário da Padroeira de Minas. A exposição estará no Espaço Dom João Resende Costa até o dia 30 de junho.