Você está em:

Semana Temática de Comunicação: comunidade participa de encontros na Rensa e Rensc

Os encontros da Semana Temática de Comunicação já começaram nas Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte. No sábado, dia 18, foram realizados na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) e na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

Na Rensc padres e leigos se reuniram no Centro Pastoral da Paróquia Santo Antônio, na Pampulha. O bispo referencial da Região, dom Wilson Angotti, também participou do encontro. O padre Cleto Calliman ministrou palestra sobre o tema “Concilio Vaticano II e a comunicação na ótica da formação” e o padre Carlos Henrique Correa desenvolveu o tema “Comunicação e Igreja: os desafios e os ganhos com as novas tecnologias”.

Na Rensa, o encontro foi realizado na sede da Cúria Regional, em Contagem, e teve a assessoria do padre Geovane Marques. O bispo referencial da Rensa, dom Luiz Gonzaga Fechio e o vigário episcopal, frei Luiz Antônio Pinheiro, também participaram do momento formativo.

No próximo sábado, dia 25 de outubro, serão realizados os encontros na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) e na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), veja aqui a programação completa.
 

Veja abaixo fotos dos dois momentos:
 

Rensc:

Rensa: