Você está em:

Semana Nacional da Vida e Dia do Nascituro – 1º a 8 de outubro

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e Comissão Nacional da Pastoral Familiar promovem a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, de 1º a 8 de outubro. As comissões também apresentam o subsídio Hora da Vida 2016, com o tema Vida e Sociedade, como referência para as reflexões.

Trata-se de uma mobilização em todo o país, com intensa programação nas dioceses, paróquias e comunidades de fé, com objetivo de propor o debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção até seu fim natural.

A Semana Nacional da Vida, 1º a 7 de outubro, foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da CNBB. O Dia do Nascituro,  8 de outubro, celebra o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio.

Hora da vida

O subsídio Hora da Vida apresenta conteúdo para reflexão, orações e informações relacionadas à vida e à sociedade. Os encontros oferecidos no subsídio abordam os temas A vida humana: dom para a família e a sociedade; A ideologia de gênero e a negação da criação como dom de Deus; A via política – caminho para promover e defender a vida; Os cristãos e o compromisso com a vida e Juntos pela vida. Também há no livreto uma proposta de Vigília Eucarística em favor da vida e uma oração do jovem.

O subsídio está disponível para venda com os casais coordenadores paroquias, diocesanos e regionais da Pastoral Família e pelo  www.lojacnpf.org.br. Para mais informações, ligue para (61) 3443 2900 ou por e-mail vendas@cnpf.org.br

Outras informações pelo telefone (61) 3443. 2900, fax (61) 3443.4999 ou  vendas@cnpf.org.br.