Você está em:

Semana da Família: casais oficializam união em Betim

A Pastoral Familiar da Paróquia Coração de Maria, Mãe dos Missionários, do bairro Petrovale (Betim), realizou o casamento comunitário de 17 casais, no último sábado, dia 10. A celebração, presidida pelo padre Hélio Parreiras na Comunidade Santa Edwiges, fez parte da Semana da Família na paróquia. 

Durante meses, os casais participaram de cursos e palestras de preparação para receberem o sacramento do matrimônio. Muitos já haviam constituído família há mais de 10 anos e agora puderam oficializar a união em uma cerimônia especialmente preparada para receber a comunidade, familiares e amigos. 

A Pastoral Familiar é o esforço pastoral da Igreja Católica que tem como objetivo trabalhar a prevenção da estrutura familiar, defendendo e promovendo o respeito e a dignidade da família, seus direitos e deveres.

“O Matrimónio cristão, por seu lado, torna-se sinal eficaz, sacramento da aliança de Cristo e da Igreja. E uma vez que significa e comunica a graça desta aliança, o Matrimónio entre batizados é um verdadeiro sacramento da Nova Aliança (Cf. DS 1800; cân. 1055, § 2). “