Você está em:

Secretário do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização está em Belo Horizonte

O arcebispo dom Octavio Ruiz Arenas, Secretário do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização do Vaticano, está em Belo Horizonte para reuniões com o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. A Arquidiocese de Belo Horizonte foi indicada como observatório para a Nova Evangelização no Brasil.

 

O secretário para a Nova Evangelização chegou no domingo, dia 6, e concelebrou a Missa pelos nove anos do Santuário Arquidiocesano de Schoenstatt Tabor da Liberdade, em Confins. Durante a Missa, dom Octavio Ruiz Arenas disse que todos devem anunciar a Cristo com muito entusiasmo e profunda alegria. Destacou a importância dos leigos nessa tarefa. “Os pais devem ser os primeiros a cumprirem a missão de anunciar o Evangelho”, afirmou.

 

Referindo-se aos fiéis da Arquidiocese de Belo Horizonte, o secretário para a Nova Evangelização disse: “Comunicarei ao Santo Padre Bento XVI a beleza do testemunho desta fé e a disposição de todos de colaborarem com esta tarefa missionária: a Nova Evangelização”.