Você está em:

São Francisco da Piedade: jornal Estado de Minas destaca escultura do Patrono da Natureza no Santuário Basílica da Padroeira de Minas

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais foi novamente tema de reportagem que mereceu destaque de capa do jornal Estado de Minas. O texto, assinado pelo jornalista Gustavo Werneck, apresenta a imagem de São Francisco da Piedade, obra da artista Vilma Nöel, que está a aproximadamente 1km da portaria do Santuário, na subida que leva às duas basílicas, no ponto mais alto da Serra.

A escultura tem quatro metros de altura e foi concluída em julho. É de pó de granito e tem a imagem de uma árvore ao fundo. A reportagem informa: “A inspiração para a imagem de São Francisco partiu do pró-reitor do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, padre Carlos Antônio da Silva, explica o reitor Fernando César do Nascimento, que recebe, por ano, cerca de 500 mil pessoas na Serra da Piedade e gostou do resultado. O líder religioso destaca que “São Francisco de Assis teve a coragem de vivenciar, no seu tempo, uma liberdade espiritual, de sonhar e de olhar o mundo de forma diferenciada, daí o despojamento e o carinho do peregrino que se encantou com o Cântico das Criaturas”. “Assim, chegando à Basílica Nossa Senhora da Piedade, nesta magnífica arquitetura divina, tudo é contemplado na escultura de São Francisco, nos acolhendo no coração da Mãe Terra”, disse.

Clique aqui para ler a reportagem.