Você está em:

Santuário São Judas Tadeu realiza sua primeira Semana Social e Política

A Semana Social e Política realizada pelo Santuário São Judas Tadeu tem por objetivo promover a reflexão sobre a missão do cristão na realidade social, por meio de palestras sobre a realidade social e política do Brasil. Também estão sendo realizadas realizadas visitas missionárias e gestos concretos, em sintonia com o compromisso do Santuário São Judas Tadeu com o apostolado social e a preferência pelos mais pobres, ações que já vem sendo desenvolvidas pelo Movimento Amor – Pastoral do Povo de Rua – e outros grupos pastorais.

Nos dias 16 e 17 de novembro, as iniciativas foram inspiradas pelo 3º Dia Mundial dos Pobres,  com o recebimento de alimentos e itens diversos, durante as Celebrações Eucarísticas. O Movimento AMOR também realizou uma visita missionária à população em Situação de Rua.

Na segunda-feira, dia 18, o ciclo de palestras iniciou-se com a apresentação do tema  “O social e político: o papel do cristão”, por Frederico Santana Rick – Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política – VEASP.

Confira a programação: