Você está em:

Santuário Nossa Senhora da Piedade recebe seminário sobre a Estrada Real

O Santuário Nossa Senhora da Piedade receberá o seminário “Nova 381 e Estrada Real – Consolidando o destino ‘Entre Serras: da Piedade ao Caraça”, no dia 19 de junho, às 9h. O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, participa do evento que reunirá especialistas para debater o desenvolvimento do turismo na região das cidades de Caeté, Catas Altas, Santa Bárbara e Barão de Cocais. 

 

A duplicação da BR 381 será um dos principais pontos do debate.  O seminário é promovido pelo Programa Vivendo a Estrada Real (VER) em parceria com a FIEMG – unidade Vale do Aço.

 

Exposição Caminhos da Moda

 

No dia 19 de junho também será inaugurada no Santuário Nossa Senhora da Piedade a Exposição Caminhos da Moda. Seis maravilhas da região contemplada pelo VER foram transformadas em estampas, que vão compor a exposição de tecidos. Um destes tecidos foi inspirado no Santuário da Padroeira de Minas. A exposição estará no Espaço Padre Virgílio Resi até o dia 30 de junho.

 

Programa Vivendo a Estrada Real (VER)

 

O Programa Vivendo a Estrada Real desenvolve projeto-piloto no destino “Entre Serras: da Piedade ao Caraça”, formado pelos municípios de Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas. A iniciativa fortalece e estimula a imagem da Estrada Real como um dos principais destinos do país, repleto de atrativos naturais e histórico-culturais. As atividades contemplam áreas como educação, gastronomia, hotelaria e artesanato, sempre com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e social desses municípios. O VER é uma iniciativa do Instituto Estrada Real e do SESI Minas Gerais/FIEMG com o apoio das prefeituras dos municípios que integram o programa. Saiba mais em www.vivendoaestradareal.com.br.