Você está em:

Santuário Nossa Senhora da Piedade: programação especial no período do Carnaval

O arcebispo dom Walmor presidirá a Missa das 15h, na quarta-feira de Cinzas, no Santuário Nossa Senhora da Piedade. A celebração faz parte da programação especial preparada pelo Santuário da Padroeira de Minas, para o período do Carnaval.  As pessoas que desejarem poderão aproveitar o feriado para momentos de contemplação, oração e reflexão em um cenário de magnífica beleza.

Confira os dias e horários das celebrações: no sábado, dia 6 de fevereiro haverá Missas às 11h e 15h; no domingo, as celebrações serão às 8h, 9h30,11h,15h,17h – a Missa das 8h será transmitida pela TV Horizonte. Segunda e terça-feira as Celebrações Eucarísticas serão às 11h e 15h. Na Quarta-Feira de Cinzas, haverá Missas às 11h, 15h e 17h. Diariamente, as missas das 15h são transmitidas pela Rádio América AM 750. A Missa da Quarta-Feira de Cinzas, às 15h será presidida por dom Walmor.

A Quarta-Feira de Cinzas marca o início do perído da Quaresma. Nesse dia também é celebrada a abertura nacional da Campanha da Fraternidade Ecumênica  2016, que, neste ano, traz como tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” e lema, bíblico é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. (Am 5.24)

Na Arquidiocese de Belo Horizonte, a abertura da Campanha da Fraternidade 2016 será no dia 13 de fevereiro.