Santuário do Senhor Bom Jesus convida as comunidades a participar de curso

Cerca de 150  leigos das diversas regiões episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte marcam presença durante o evento “Encontros Mistagógicos – Catequeses sobre a Missa”, que acontece no Santuário Arquidiocesano do Senhor Bom Jesus.

Um dos objetivos centrais do curso é o de contribuir para que os  fiéis  participem de forma plena e integral das celebrações Eucarísticas. Os encontros acontecem todas às terças-feiras, nos meses de outubro e novembro, às 19h.  Todos os fiéis interessados em  participar do curso são bem-vindos.

Informações:

Confirmação de Presença: (31) 3442-2375 -santuariosenhorbomjesus@yahoo.com.br

Endereço: Praça Bom Jesus, 15 – Bairro Bom Jesus – Belo Horizonte
Horários: 19h (Missa) –  19h30 (Catequese)
Para chegar ao Santuário, tomar o ônibus 4113, na rua São Paulo (Centro). Descer no ponto final.

Programação dos Encontros:

9 Outubro: A graça e a paz: As saudações iniciais como rito constitutivo da Assembleia celebrante. Levar roupas em bom estado de uso para doações.

16 Outubro: Confesso a Deus: O Ato penitencial nas suas três modalidades: “Confesso a Deus”, “Tende compaixão de nós, Senhor” e a terceira forma. Levar medicamentos não vencidos para doações.

23 Outubro: Nós faremos tudo: O rito da Palavra como diálogo da Aliança entre Deus e o seu povo. Levar sabonete ou pasta dental para doação.

30 Outubro: Escuta-nos, Senhor: A Oração universal como exercício sacerdotal do povo de Deus.  Levar cadernos e material escolar para doação.

6 Novembro: Levar a vida ao altar: A procissão dos dons, pão e vinho ao altar, acompanhado pelo canto de apresentação das Oferendas. Levar brinquedos para doação.

13 Novembro: Bendizer a Deus: A Oração eucarística como grande benção da Igreja e reconhecimento dos benefícios que Deus realiza por nós. Levar um litro de leite integral para doação.

20 Novembro: Nutridos por Ele: A comunhão como acolhida do grande Dom de Deus: a vida de Cristo em nós.  Levar livros para a biblioteca comunitária.

27 Novembro: Repartir o Pão: A fração do pão como rito que remete à entrega de Cristo e nos impulsiona para a missão, para nossa autodoação. Levar lanche para a confraternização final.