Você está em:

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu apresenta livro com testemunhos de fiéis

Como parte das comemorações da 61ª Festa do Padroeiro, o Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu apresenta, no próximo dia 25 de outubro, às 19h, a primeira edição do livro “Testemunhos de Fé”. A publicação reúne mais de 100 relatos de graças alcançadas por intercessão do apóstolo e mártir São Judas Tadeu.
 
Os testemunhos foram acolhidos e redigidos, voluntariamente, pela assistente social e mestre em Educação, Mercês Ambrósio, e pela psicóloga e especialista em Gestão de Pessoas, Roberta Borges, no período de um ano, a partir de agosto de 2014.
 
Roberta expressa sua enorme gratidão em dividir a alegria de ter sido escolhida pelo Santuário para contribuir com a divulgação de inúmeras graças alcançadas. “A minha fé em Deus foi sendo fortalecida a cada testemunho ouvido neste projeto. É emocionante ver a superação das pessoas diante de aflições vividas, buscando, por meio da fé, a conquista de sonhos. Com a leitura deste livro, todos poderão revigorar a fé presente em cada um”, afirmou.
 
Mercês afirma que, durante esse processo de ouvir os fiéis, experimentaram um verdadeiro crescimento do ponto de vista da fé. “Temos uma profunda gratidão a todas essas pessoas que deram os seus testemunhos de fé. A nossa esperança é que este livro seja, assim como foi para nós, um instrumento para renascer e fortalecer a fé nas pessoas”, disse.
 
De acordo com padre Aureo Nogueira, reitor do Santuário, a publicação reúne diversas experiências de fé “da vida daqueles e daquelas que a Deus se confiam, na proximidade e amizade de São Judas Tadeu”.  Ele lembrou ainda que Jesus disse que não se pode acender uma lâmpada e colocá-la debaixo de uma caixa “Devem nossas obras dar testemunho da luz diante das pessoas”.