Você está em:

Santa Sé publica nota sobre atentado contra comunidade copta no Egito

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, emitiu nota sobre o atentado cometido no dia 1º de janeiro contra a comunidade cristã copta, em Alexandria, no Egito. O atentado resultou na morte de 21 pessoas e deixou outras 70 feridas.

O ataque foi realizado por um terrorista suicida, em frente à Igreja dos Santos, por volta da meia-noite e meia, quando os fiéis deixavam o templo. “Estamos chocados com esta nova horrível violência ocorrida na ocasião de uma importante celebração religiosa. O Papa foi informado e está profundamente chocado e entristecido por estes eventos. Vemos que o plano de ódio não quer dar trégua em sua luta homicida contra a vida das pessoas e da paz. Estão sendo derramados rios de sangue inocente”, lamenta padre Lombardi na nota.

“É necessário o compromisso de todos para se opor eficazmente contra o ódio. Neste momento dramático expressamos nossa proximidade à comunidade copta e manifestamos o nosso profundo desejo de paz e segurança para todo o povo egípcio”, conclui o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.