O mais novo documento da CNBB, acerca dos cristãos leigos e leigas, aponta para a ação comprometida do laicato na Igreja e na sociedade, sujeitos eclesiais que temperam e iluminam a realidade, pois, chamados pelo próprio Mestre a ser “sal da Terra e luz do mundo” (Mt 5, 13-14), respondem dia-a-dia a partir de suas vidas, onde quer que estejam.

Porém, antes mesmo que tal documento chegue às nossas mãos, nosso Papa alerta à Igreja latino-americana sobre o perigo do clericalismo, em carta dirigida ao presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina, Cardeal Marc Ouellet.  Além de se tratar de um documento papal – que, por si só, possui tanta relevância – ainda mais, pela urgência do tema, vale a pena conferir: Convidamos você a ler, AQUI, o documento na íntegra.