Você está em:

15/09 – Sacerdote sacramentino será ordenado bispo no Santuário da Adoração Perpétua, em BH: participe do Tríduo Preparatório!

Nomeado pelo Papa Francisco para ser bispo da Diocese de Bonfim (BA), o monsenhor Hernaldo Pinto Farias, religioso da Congregação do Santíssimo Sacramento receberá a ordenação episcopal no dia 15 de setembro, às 10h, no Santuário da Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. O arcebispo dom Walmor preside a celebração.

 

Tríduo Preparatório

A Congregação do Santíssimo Sacramento e a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem realizam o Tríduo de Ordenação Episcopal com a participação das comunidades de fé.

Serão três dias de oração,  a partir do dia 12 de setembro, às 18h15, na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. Sacerdotes e fiéis serão convidados a refletir sobre os seguintes temas: “Múnus de Santificar”, “Múnus de Ensinar” e “Múnus de Governar”.

O Santuário Arquidiocesano da Adoração Perpétua fica na Rua Sergipe, 175, bairro da Boa Viagem, em Belo Horizonte.

Biografia

Padre Hernaldo nasceu em 24 de junho de 1964. É bacharel em Teologia pelo Instituto Teológico São Paulo, ITESP, e licenciado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras das Faculdades Associadas do Ipiranga, em São Paulo.

Possui mestrado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção e em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma. Também é doutor em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma.

Desde 1996 padre Hernaldo é membro do Centro de Liturgia dom Clemente Isnard. Atualmente também é membro da Associação dos Liturgistas do Brasil (ASLI) e professor do curso de atualização e especialização nordestão de liturgia, em Crato (CE). Além dessas funções, é coordenador do curso de pós-graduação em Espaço Litúrgico e Arte Sacra do Centro de Liturgia Dom Clemente Isnard e membro da Comissão Internacional de Finanças da Congregação do Santíssimo Sacramento junto à Cúria Geral.