Você está em:

Sacerdote da Arquidiocese de BH se encontra com o Papa Francisco em evento internacional

O padre Jorge Alves Filho, que integra a Arquidiocese de Belo Horizonte, esteve com o Papa Francisco, no Vaticano, no sábado, durante o Encontro Internacional “Sim à vida: cuidado com o precioso dom da vida na fragilidade”. Padre Jorge destacou a calorosa saudação do Santo Padre, que se mostrou feliz por saber que o sacerdote é mineiro.

O Encontro Internacional, promovido pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e pela Fundação “O Coração em uma gota”, que acolhe as crianças recém-nascidas em extrema fragilidade, reuniu cerca de 300 participantes de todo o mundo. Padre Jorge Filho, que há muitos anos se dedica à Pastoral Familiar, na Arquidiocese de Belo Horizonte e no Brasil, estava entre os presentes.

Durante o evento, o Papa disse que as “crianças, em alguns casos, são definidas, pela cultura do descarte, como “incompatíveis com a vida”. E afirmou enfaticamente: “Nenhum ser humano jamais pode ser incompatível com a vida, seja pela sua idade, pela sua saúde e pela qualidade da sua existência. Toda criança, desde o seio da sua mãe, é um dom, que muda a história de uma família. Ela deve ser sempre bem-vinda, amada e cuidada.”