Você está em:

Roteiro para Coroação no Lar, preparado pelo Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL), é destaque em reportagem na Globo

No sábado, 16 de maio, a publicação do Roteiro para Coroação no Lar,  preparado pelo Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL), foi destaque em reportagens na Globo. A Arquidiocese de Belo Horizonte, com o objetivo de contribuir com as orações dos fiéis em casa, com a sua família, disponibiliza o Roteiro para Coroação no Lar. O padre Joel Maria dos Santos, vigário para a Ação Pastoral da Arquidiocese de BH, foi um dos entrevistados na reportagem veiculada no MGTV 1ª e 2ª edição.

A coroação da Virgem Maria é um rito da Igreja para saudar aquela que foi por Deus adornada como a “cheia de graça”. Esse rito é muito praticado em maio, mês que coincide com o tempo pascal, quando celebramos a memória da ressurreição de Jesus. Se uma mãe se realiza pelos feitos de seus filhos, a Mãe Maria se realizou – dizemos, foi coroada! – com o grande feito da ressurreição de Jesus.

 

Confira a matéria na íntegra:

 

Clique, abaixo, e faça o download do Roteiro para Coroação no Lar:

Reportagem sobre o Roteiro para Coroação no Lar, veiculada na Globo (MGTV 1ª Edição)