Você está em:

Acompanhe o Roteiro, preparado pelo Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL), e faça suas orações em casa, com a sua família

Nós, da Arquidiocese de Belo Horizonte, gostaríamos de contribuir com as suas orações em casa, com a sua família. Por isso mesmo, publicamos a Novena de Pentecostes,  preparada pelo Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL). Os roteiros para a Novena são produzidos pela Irmã Penha Carpanedo, da Congregação Discípulas do Divino Mestre (Apostolado litúrgico), redatora da Revista de Liturgia, membro da Rede Celebra de animação litúrgica.

No Brasil, a semana que antecede Pentecostes, no dia 31 de maio, é consagrada à Oração pela Unidade Cristã. Maria e os apóstolos permanecem juntos no Cenáculo, em oração, até a vinda do Espírito Santo. Somos convidados a retomar este costume e rezando a Novena de Pentecostes.

São nove roteiros para celebrar em casa, com elementos comuns (refrão inicial, hino, salmo e responso) e com elementos próprios para cada dia (leitura, meditação, preces e oração).  Os áudios das músicas presentes nos roteiros, assim como algumas orientações, estão disponibilizadas neste link (Clique aqui), na página do Youtube Discípulas do Divino Mestre.

Para receber os roteiros semanalmente, envie uma mensagem pelo WhatsApp: (31) 98634-0614. Mande-nos também as fotos da sua família celebrando.

Clique, abaixo, e faça o download do Roteiro para a Novena de Pentecostes: