Você está em:

Reunião marca nova etapa do Conselho Arquidiocesano Pró-Vida

O arcebispo dom Walmor se reuniu na terça-feira, dia 7, com especialistas de diferentes campos do conhecimento que passam a integrar o Conselho Arquidiocesano Pró-Vida da Arquidiocese de Belo Horizonte. A nova configuração desse Conselho, definida pelo Arcebispo após deliberações no Conselho Presbiteral Arquidiocesano e o Conselho Episcopal, tem como principais objetivos e atribuições estudar as questões relacionadas à dignidade da vida, opinar a respeito de temas ligados à bioética e refletir sobre aspectos legais com impactos na promoção e defesa da vida.

Na abertura do encontro, dom Walmor agradeceu a todos os participantes que acolheram o convite de integrarem o Conselho. O Arcebispo ressaltou que a Arquidiocese de Belo Horizonte, com sua rede de comunidades de fé, nos âmbitos da comunicação, educação, ação social e política, pode contribuir ainda mais com os temas ligados à defesa da vida.

Em seguida, o dom Walmor solicitou que cada participante do encontro partilhasse um pouco das próprias experiências e as expectativas a respeito do Conselho, oportunidade para todos conhecerem as diferentes áreas de atuação dos conselheiros.
Dentro do Conselho Arquidiocesano, dom Walmor instituiu um Comitê Executivo. Seus integrantes serão responsáveis pela formatação e efetivação das propostas construídas nas reuniões, que ocorrerão mensalmente.

VEJA TAMBÉM