Você está em:

Retiro de Carnaval: Paróquia Bom Jesus do Vale atrai centenas de jovens para momentos de evangelização e partilha

Na serenidade do Vale, longe da agitação e perto da natureza, a Paróquia Bom Jesus do Vale (Rua Dimas Henrique de Freitas, 378, Vale do Sereno – Nova Lima), oferece aos paroquianos a oportunidade de abrir o coração para Deus, mergulhando em momentos de louvor, oração e pregação. Para quem quer passar o feriado de carnaval de forma diferente, na presença do Senhor, este é o convite da BJV para os dias 22, 24 e 25 de fevereiro, das 15h às 20h, durante o Retiro “Moldados pelo Caráter de Cristo”. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo sites www.paroquiabomjesusdovale.com ou www.padrealexandrefernandes.com.br. Até o momento já são mais de 600 inscritos.

Voltada para jovens e adultos, a programação inclui missas, Adoração ao Santíssimo, Oração do Terço e pregações do padre Alexandre Fernandes; da pediatra Dra. Filó; da psicóloga Amanda Drumond; e do psicólogo Orlando Nolasco (especialista em neuropsicologia), abordando temas como “Criados à imagem e semelhança de Deus”, “Desconfigurados pelo pecado”, “Redimidos pelo Sangue de Jesus Cristo”, “A graça santificante”, entre outros.

A psicóloga Amanda Drumond, que também será uma das pregadoras, faz um convite: “É uma época em que vivemos uma grande agitação, muita euforia. Mas, na verdade, são dias que antecedem um tempo importante da Igreja, um período no qual seria melhor acalmar o nosso espírito e nos voltar para nós mesmos, buscando aquelas mudanças que precisamos para crescer, para melhorar. É um momento que a gente precisa silenciar e olhar para Cristo e ver aquilo que ainda nos faz distanciar Dele”.

A programação da terça, dia 25, inclui a Festa da Sagrada Face de Nosso Senhor Jesus Cristo, inspirada nas revelações de Irmã Maria Pierina Micheli, em 1937, na Itália. A data da festa foi instituída em 1959, quando a Congregação dos Ritos em Roma, com o aval do Papa João XXIII, concedeu aos bispos e sacerdotes do Brasil a aprovação para a festa da Sagrada Face ser comemorada na terça-feira.

O louvor será mais um momento especial do Retiro Moldados pelo Caráter de Cristo, pois será conduzido pela Missão Sacrários, grupo musical que conta com a voz de Denise Gomes e o talento dos músicos Lanciano Lima (voz e teclado), Enos Araújo (voz e violão) e Renan Carvalho (voz, teclado e violão).