Você está em:

Reportagem da Canção Nova destaca início da construção da Praça das Famílias da Catedral Cristo Rei

A TV Canção Nova preparou uma reportagem especial, transmitida para todo o Brasil, que destaca o início da construção da Praça das Famílias, a esplanada da Catedral Cristo Rei. O bispo auxiliar dom Edson Oriolo, em entrevista para a TV Canção Nova, destacou a importância da Praça das Famílias para a Catedral Cristo Rei “assim como nos diz o Papa Francisco, a melhor maneira de nos encontrarmos com Deus é nos encontrarmos uns com os outros e a praça irá reunir as famílias e toda a comunidade”.

Assista ao vídeo da reportagem, clique aqui.

A Catedral Cristo Rei, que está sendo construída no epicentro geográfico da Arquidiocese de Belo Horizonte a partir de doações, reunirá importantes serviços desenvolvidos pela Igreja, a exemplo da Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida – que ficará aberta dia e noite, durante 24h, para amparar quem precisa de ajuda -, pessoas em busca de apoio para superar a dependência química, famílias pobres do interior de Minas que estão na capital mineira para tratamento médico e não têm um lugar para o descanso, alimentação e cuidados com a higiene pessoal.  

A infraestrutura da Catedral também será dedicada às pastorais sociais. Reunirá espaços para cursos gratuitos, exposições artísticas e culturais.  A nave da Catedral Cristo Rei – a Tenda da Paz – poderá receber até cinco mil pessoas. Já a Praça das Famílias, poderá reunir até 15 mil fiéis para celebrações, apresentações artísticas e culturais. Seu piso terá um grande rosário que, em cada uma de suas contas, reunirá o nome dos evangelizadores que, a partir das doações, ajudaram a edificar a Catedral. Quem puder contribuir pode ligar para (31) 3269-3100.