Você está em:

Secretárias e secretários paroquiais da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade participam de encontro de formação

Mais de 75 secretárias e secretários paroquiais da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp) participaram de encontro formativo na paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha, no bairro Santa Teresa. Dom Geovane Luís, bispo referencial para a Rensp, dedicou um momento especial à espiritualidade,  ao propor uma reflexão sobre o Ano Missionário – convocado por dom Walmor, no período de outubro de 2018 a outubro de 2019-, e a importante missão evangelizadora no âmbito das secretarias paroquiais.

O evento teve assessoria do padre Nédio dos Santos Lacerda, vigário geral da Arquidiocese de Belo Horizonte e do chanceler da Arquidiocese, padre Carlos Roberto Cremonese, que apresentaram os novos procedimentos adotados pela Arquidiocese, ressaltando a necessidade da padronização e organização dos arquivos nas paróquias.

Padre José Januário, vigário episcopal da Rensp, partilhou importantes informações sobre a igreja da acolhida e sobre o papel fundamental que as secretárias e secretários paroquiais desenvolvem desde a acolhida dos fiéis, passando pelo eixo formativo, a comunicação e o bom relacionamento com todos na vida comunitária da paróquia.

Após o encontro, os participantes se reuniram no Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte, situado ao lado da Igreja de Santa Teresa e Santa Teresinha, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre os processos de organização de arquivos, a restauração de peças sacras e a história da Arquidiocese de Belo Horizonte.

VEJA TAMBÉM