Você está em:

Rense: Dom Joaquim Mol preside Missa na celebração do Dia Nacional da Juventude

Refletindo o tema “Juventude e Nossa Casa Comum”, os jovens da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) se reuniram para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) no último domingo, 23 de outubro, no Ginásio no Colégio Franciscano Sagrada Família, bairro Caiçara, Belo Horizonte. O bispo referencial para a Rense, dom Joaquim Mol e o vigário episcopal, frei Adilson Corrêa, participaram do momento especial. 
 
Para o jovem Frederico, da Paróquia Santa Terezinha, que é coordenador do setor juventude da Forania São Dimas, a expressiva participação dos jovens é uma grande felicidade “O coração transborda de alegria ao ver a fé do jovem. Dom Mol hoje nos deixou um exemplo muito prático em sua homilia, disse que nós devemos mesmo gastar o nosso “tênis”, o nosso calçado, ou seja, sair da comodidade, sair em missão e levar a Palavra de Deus como seguidores de Cristo”.
 
Bruna Souza, da Paróquia São João Batista, destacou a experiência espiritual vivida durante o encontro “Participar do DNJ neste ano está sendo diferente para mim, pois a experiência espiritual que estamos tendo aqui, desde o momento em que saímos de nossas paróquias para vir para esse ginásio, é muito significativa. As palavras de dom Joaquim Mol hoje foram simplesmente maravilhosas, o que ele nos disse é algo que devemos levar para o resto de nossas vidas, ele falou que precisamos caminhar com nossas próprias pernas, mas jamais perder a nossa fé”. Confira as atividades dos bispos aqui.
Veja mais fotos na página da Rense no Facebook: www.facebook.com/Região-Episcopal-Nossa-Senhora-da-Esperança

O DNJ da Rensc foi realizado no dia 8 de outubro e as regiões Rensa e Rensp realizarão encontros no mês de novembro. Clique aqui para saber mais.

 
 
 
 
 
 

VEJA TAMBÉM