Você está em:

Rensc realiza o 2º Encontro do Colegiado de Catequese da Forania Nossa Senhora das Neves

Cerca de 250 catequistas de Batismo, Eucaristia, Crisma, Catequese de adultos, Círculos Bíblicos e Pastoral Familiar, participaram  do 2º Encontro do Colegiado de Catequese da Forania Nossa Senhora das Neves, no último domingo, dia 14 de fevereiro. O encontro abriu o calendário pastoral da catequese na Forania.

Durante o Encontro, dom Edson Oriolo ministrou palestra sobre o Ano da Misericórdia. O bispo falou sobre a evangelização, que significa mostrar na prática como se vive a Boa Nova de Jesus Cristo; e catequese, que trata do processo de formação, não apenas de iniciação cristã, mas de forma ampliada aos jovens e adultos. Também ressaltou  a importância da missão do catequista e a responsabilidade de cada um na construção da história da Igreja. “Neste Ano da Misericórdia, nós somos chamados a anunciar a Boa Nova”, ressaltou dom Edson. A Missa de envio foi celebrada pelos padres José Geraldo de Sousa e Edmar Pereira.

Na programação também teve palestra ministrada pela Irmã Ana Maria, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que falou sobre a vocação do catequista.

O Encontro foi encerrado com um momento de lazer e confraternização.
 

 

VEJA TAMBÉM