Você está em:

Rensc realiza encontro regional da Pastoral Familiar

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), realizou no sábado, dia 20 de maio, o encontro regional da Pastoral Familiar.

De acordo com dom Edson Oriolo, que assessorou o encontro, o objetivo do encontro foi revitalizar e fortalecer os trabalhos da Pastoral nas foranias e paróquias da Rensc. Dom Edson orientou os agentes da pastoral sobre a importância e o significado da instituição familiar, que é um presente, um dom de Deus e um espaço sagrado. Também ressaltou que é na família que adquirimos nossa personalidade, aprendemos os valores da fé e moldamos o nosso jeito de ser. E destacou o papel do agente da pastoral no desenvolvimento das ações evangelizadoras: “A nossa missão é acolher todos os tipos de família. Acolher bem as pessoas do jeito e com tudo que elas são. Isso é a pastoral familiar”.

Os grupos participaram de uma dinâmica e compartilharam experiências no segundo momento do encontro. Padre Filipe Gouvea, da Paróquia São Gabriel, foi apresentado por dom Edson, como o assessor eclesiástico da Pastoral Familiar na região. Um relatório com a partilha do trabalho de grupo será preparado para ser disponibilizado para as lideranças da pastoral.

VEJA TAMBÉM