Você está em:

Rensc promove retiro para secretários paroquiais

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição promoveu um retiro para secretários paroquiais, dia 6 de dezembro, na casa de retiro Coqueiro D’agua, em Santa Luzia. Durante o encontro, o grupo refletiu sobre O papel e a força da oração, para crescer e vivificar o corpo.

O retiro foi orientado pelo padre Jésus Andrade, da Arquidiocese de Pouso Alegre, que, ao longo do dia, intercalou momentos de palestras e de silêncio. Padre Jésus ressaltou que “rezar é estar em sintonia com Deus para uma relação de amor. Nós rezamos para aprender a amar como Jesus”.

Dom Edson Oriolo presidiu Celebração Eucarística e destacou, durante a homilia, a importância de acolher e valorizar as pessoas. “Que neste tempo do Advento as pessoas possam fazer a experiência cristã por meio de cada um nós”.

No encerramento, houve a apresentação do novo Vigário Episcopal, padre Edecildo José Antônio Prado da Silva, e uma homenagem para o padre Sebastião Diogo pelos quatro anos de dedicação e serviço às 81  paróquias da Rensc.

 

 
 

VEJA TAMBÉM