Você está em:

Rensc: importantes momentos de formação e reuniões das pastorais

Formações e reuniões das pastorais em âmbito regional foram realizadas na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), na tarde de sábado, dia 16 de abril. As formações reuniram representantes da Pastoral Familiar, Pastoral Social e da Pastoral da Comunicação. O momento de espiritualidade, que reuniu, no início das formações e encontros, todas as pastorais, grupos e movimentos, foi conduzido pelo vigário episcopal, padre Sebastião Diogo. 
 
A visão geral da Pastoral Familiar e os exemplos de atuação que consolidaram a implantação da equipe na Paróquia Nossa Senhora Divina Providência foram apresentados para agentes da Pastoral com o objetivo de motivar os novos agentes a participarem e constituírem a Pastoral Familiar nas paróquias da Rensc. 
 
Com assessoria da fotógrafa Mary Lane Vaz, a Oficina de Fotografia abordou os temas: a captura de imagens e suas várias possibilidades; composição da imagem; luz, contraluz e percepção da luz, além dos programas de tratamentos da imagem.
 
Durante a etapa do curso “Igreja e Sociedade”, foram apresentados aspectos da Carta Encíclica Laudato Si, do Papa Francisco. A formação foi ministrada pelo frei Oto Junior.

 
 
 
 

VEJA TAMBÉM