Você está em:

Rensc: Forania Santo Antônio de Venda Nova organiza encontro de jovens

Cerca de 100 jovens participaram do 1º Encontro da Juventude, organizado nas foranias da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição. Esse 1º Encontro, no último sábado, foi na Forania Santo Antônio de Venda Nova. Diversos temas integraram as reflexões – Sínodo da Juventude, Família, Sociedade, entre outros.

Além dos jovens, participaram do evento o padre João Evangelista Sobrinho, pároco da paróquia São Geraldo, que o acolheu o Encontro – o sacerdote é assessor eclesiástico para as juventudes da Forania Santo Antônio Venda Mova -, padre Marcos Eurélio França Rocha – Vigário Forâneo da Forania Santo Antônio de Venda Nova, e o padre Igor Batista dos Santos, assessor eclesiástico para as juventudes da Rensc, além de assessores convidados da Paróquia São João Batista de Santa Luzia.

O Setor Juventude da Rensc vai oferecer às 10 foranias que integram a Região a oportunidade de realizar evento semelhante, com o objetivo de formar e capacitar os jovens para os trabalhos de evangelização. No próximo dia 28, o Encontro será realizado na Forania Santa Luzia.

O Encontro de Jovens inspira-se no Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra da Arquidiocese de Belo Horizonte. É sensível ainda às realidades dos jovens que integram as comunidades da Rensc.

VEJA TAMBÉM