Você está em:

Rensa realiza reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2016

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) realizou um momento de reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2016. O debate foi realizado na noite da quinta-feira, 18 de fevereiro, na Cúria Regional, em Contagem. Cerca de sessenta pessoas participaram do encontro, que foi conduzido por padre Júnior Vasconcelos, da paróquia Santo Inácio de Loyola, em Belo Horizonte. O vigário regional, padre Jerzy Wydrych também esteve presente e falou aos participantes.
 
Com o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”, a Campanha da Fraternidade neste ano propõe uma reflexão ecumênica sobre questões ambientais. O lema da Campanha da Fraternidade Ecumênica – CFE – está no livro de Amós (5.24) “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.
 
“Os participantes foram motivados a cobrarem do poder público mais investimento em políticas em favor do meio ambiente e da saúde pública”, disse padre Júnior. Ao final da reflexão, cada paróquia foi convidada a realizar um gesto concreto. 

 
 

VEJA TAMBÉM