Você está em:

Rensa realiza formação para agentes da Pastoral da Comunicação

As redes sociais, seus benefícios e a responsabilidade de quem alimenta as plataformas, foram tema da formação promovida pela Pastoral da Comunicação da Região Episcopal Nossa Senhora Nossa Senhora Aparecida (Rensa), no sábado, 19 de março, na Cúria da Região, em Contagem. O encontro foi conduzido pela jornalista e especialista em comunicação empresarial, Cândida Fernandes e contou com a participação de agentes da Pascom de diferentes paróquias da Rensa.
 
Usando exemplos de perfis de sucesso nas redes sociais, Cândida propôs reflexão sobre aspectos importantes no uso da internet para potencializar os trabalhos nas paróquias. Questões éticas na comunicação também foram abordadas.
 
Os agentes da Pascom Junio Francelino e Matheus Matias, da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Contagem, apresentaram seus trabalhos aos participantes do encontro.  Eles falaram de como o grupo pastoral tem atuado na comunidade e mostraram o processo de planejamento, criação e atualização do site paroquial (www.paroquianssc.com).
 
Durante o ano de 2016, a Pastoral da Comunicação da Rensa vai promover mais três formações (Fotografia e Liturgia, Oficina de Vídeo e Produção de Conteúdo). Os temas foram sugeridos pelos participantes do 1º Dia de Pascom da Rensa, em outubro de 2015. A próxima formação será no dia 18 de junho, sábado, de 9h às 12h, com o tema “Fotografia e Liturgia”, na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, Contagem. A participação é gratuita e os interessados devem confirmar presença pelo e-mail rensa@arquidiocesbh.org.br.
 
 
 
 

VEJA TAMBÉM