Você está em:

Rensa oferece formação para agentes da Pascom

A Pastoral da Comunicação da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) realiza formação sobre o tema “As redes sociais e suas potencialidades na evangelização”. A formação será no sábado, dia 19 de março, de 13h às 16h30, na sede da Cúria Regional, em Contagem. O curso será ministrado pela jornalista e especialista em Comunicação Empresarial, Cândida Fernandes.
  
Em consonância com a mensagem do papa Francisco por ocasião do 50º Dia Mundial das Comunicações deste ano, a ser celebrado em maio, a formação abordará as ferramentas oferecidas pelas redes sociais e como elas contribuem na evangelização. Também como os agentes pastorais podem se valer desses meios para transmitir misericórdia. “O acesso às redes digitais implica uma responsabilidade pelo outro, que não vemos, mas é real, tem a sua dignidade que deve ser respeitada. A rede pode ser bem utilizada para fazer crescer uma sociedade sadia e aberta à partilha”, diz o trecho da carta do papa Francisco.  
 
Durante a formação, os participantes também receberão informações sobre como iniciar a Pascom em suas paróquias e quais os objetivos da pastoral.  A participação é gratuita. Mais informações pelo telefone (31) 3333-8553 ou pelo e-mail rensa@arquidiocesebh.org.br.
 

VEJA TAMBÉM