Você está em:

Rensa: encontro com agentes missionários da Pastoral do Dízimo

A Pastoral do Dízimo da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) realizou encontro com agentes missionários no sábado, dia 8, na Cúria Regional de Contagem. O objetivo foi acolher as sugestões dos integrantes da pastoral para a caminhada da Rensa e planejar atividades para 2017.
 

As ações das paróquias e comunidades de fé da Região para novembro, quando a Igreja celebra o Mês do Dízimo, foram assuntos do encontro. A atividade também possibilitou verificar os caminhos para que a Rensa esteja ainda mais alinhada às propostas da Arquidiocese de Belo Horizonte para as ações dessa pastoral. 
 
Foi entregue o subsídio elaborado pelo Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, que inclui impressos com mensagens, formulário de cadastro de novos dizimistas, DVD com mensagem de Dom Walmor, cartazes e uma apostila para nortear os trabalhos dos agentes missionários nas Regiões Episcopais. A sugestão é que o conteúdo seja trabalhado em novembro, por meio de encontros temáticos e durante as Missas.
 
As paróquias que não enviaram representantes para o encontro podem retirar o material do Mês do Dízimo gratuitamente na Cúria Regional de Contagem (Avenida Babita Camargos, 1083, bairro Industrial). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 13h às 18h. Mais informações pelo telefone (31) 3333-8553.
 

VEJA TAMBÉM