Você está em:

Rensa: curso de evangelizadores capacita novos missionários

Representantes de doze paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) foram capacitados para desenvolverem ações missionárias em suas comunidades de fé. Eles participaram do curso “Evangelizadores Missionários”, nos dias 19, 20, 26 e 27 de novembro, na Cúria Regional da Rensa, em Contagem. A formação, oferecida pela Escola de Evangelização 2000 em parceria com a Rensa, oferece orientações sobre o projeto de evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte, as temáticas do querigma, questões bíblicas, dogmáticas que envolvem a evangelização entre outras.
 
No domingo, 27, último dia da formação, os participantes estiveram na comunidade Santa Clara, da Paróquia Maria Estrela da Evangelização, no bairro Tirol, em Belo Horizonte, durante Missa de envio. A liturgia foi presidida pelo pároco, padre José Antônio, que também é orientador espiritual da Evangelização 2000.
 
Após a celebração, foi feita uma ação missionária na Vila Barraginha e bairro Industrial, em Contagem, onde os novos missionários passaram de casa em casa anunciando a Palavra de Deus. “Essa é uma forma de colocar em prática o que foi aprendido no curso e motivar os novos missionários a continuarem os trabalhos em suas comunidades de origem. A expectativa é que os participantes motivem que o curso seja oferecido nas paróquias”, explicou um dos coordenadores do curso, Cláudio Bráz.
 
Para finalizar a formação, os participantes partilharam as experiências vivenciadas nos dois finais de semana do curso. “Foi muito proveitoso e desafiador, aprendemos o primeiro anúncio e que vivemos em uma Igreja em saída. Durante a missão nas casas, rezamos com em algumas famílias e os moradores nos agradeceram pela visita. Pretendo continuar no trabalho missionário na minha comunidade, principalmente nos grupos de Círculo Bíblico, ao qual participo”, disse Éder Carlos Deiró, da Pparóquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Contagem.
 
O curso “Evangelizadores Missionários” também é oferecido para as paróquias que solicitam a formação. O contato com a Escola de Evangelização 2000 pode ser feito por e-mail contato@escoladeevangelizacao2000.com.br ou pelos telefones (31) 98836-1506, (31) 3383-8272.
 
 

VEJA TAMBÉM