Você está em:

Regiões Episcopais da Arquidiocese promovem transmissões ao vivo nas redes sociais

Os perfis no Facebook da Rensc – Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição – e da Rense – Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança – têm realizado transmissões de palestras e outros momentos formativos nas redes sociais. No ambiente digital, as transmissões ao vivo são conhecidas como “lives”.

Na Rense, o convidado desta semana será o professor da PUC Minas Robson Sávio, que coordena o Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de Belo Horizonte.  O docente fará análise da atual conjuntura social, quando o Brasil enfrenta a pandemia da covid-19. A live será nesta terça, dia 20, às 19h.

Outras lives organizadas pela Rense nesta semana – sempre a partir das 19h:

21 de abril – Leitura Orante da Bíblia – padre Júnior Vasconcelos Amaral
22 de abril – Desafios Pastorais em Tempo de Isolamento Social – padre Joel Maria dos Santos
23 de abril – Fake News e Desinformação em Tempo de Pandemia – Vinícius Gomes, jornalista.
24 de abril – Crescer na Espiritualidade em Tempo de Isolamento Social – Elisa Melo, estudante de Teologia da PUC Minas.

Nesta semana, a Rensc fará live – dia 22- sobre a ação Solidariedade em Rede, desenvolvida pelas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte. Participa da live André Luiz, que integra a equipe do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política.  Já no dia 23, o padre Roberto Rubens, reitor do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, falará sobre o Batismo: sacramento para a iniciação da vida cristã. As transmissões começam às 20h.

 

Links

Perfil da Rensc 

Perfil da Rense