Você está em:

Regiões Episcopais celebram o Dia Nacional da Juventude

Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição

Os jovens da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) celebraram o Dia Nacional da Juventude (DNJ) no último dia 3. A programação começou com a Caminhada pela paz e meio ambiente, com início na Tenda Cristo Rei – canteiro de obras da Catedral Cristo Rei -, e conclusão no Colégio Santa Maria – Unidade Pampulha. Na quadra do Colégio, o bispo auxiliar dom Edson Oriolo, referencial para a Rensc, presidiu Celebração Eucarística, concelebrada por padres da Região Episcopal.

Após a Missa, os jovens participaram de um festival de música, com muita animação.
 


Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança

A Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) celebrou o Dia Nacional da Juventude na Paróquia São Dimas, no bairro Serrano. O bispo auxiliar dom Joaquim Mol, referencial para a Rense, celebrou Missa, concelebrada por padres da Região Episcopal. Grupos de jovens realizaram apresentações artísticas e culturais. Durante o DNJ da Rense, a juventude renovou o compromisso de trabalhar para construir um mundo de paz.

 

 


Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp) foi celebrado com muita fé, em uma programação que integrou

 

espiritualidade e esporte, no último dia 4. Os jovens, no início das atividades, participaram de Celebração Eucarística, presidida pelo padre Rafael Rosário, assessor da juventude da Rensp. Em seguida, começaram os jogos decisivos do Festival Esportivo Inter Paroquial da Região Episcopal. A disputa, realizada desde setembro, reuniu várias modalidades: Futsal (masculino e feminino), Queimada (masculino e feminino), Tênis de Mesa, Peteca, Xadrez.

O bispo auxiliar dom João Justino, referencial para a Rensp, esteve junto com os jovens, de diferentes paróquias, para esse importante momento de integração, alegria e fé. O DNJ na Rensp reuniu cerca de 400 participantes.