Você está em:

Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição: momento de formação com Crisma e Ministros da Palavra

Cerca de 200 pessoas participaram da formação para equipes paroquiais da Crisma da Rensc, no dia 16, com o tema “Crisma: Epifania do Espírito Santo na Iniciação Cristã”, assessorado pelo Padre Edson de Lima, SJ. Para Dom Edson é fundamental reunir catequistas com realidades tão diferentes. “Sabemos que cada comunidade tem suas características e essas devem ser respeitadas. A formação é uma oportunidade para se encontrarem, aprenderem, atualizarem e se tornarem multiplicadores”, destacou.

Padre Roberto, assessor eclesiástico regional da Catequese afirmou que a participação dos catequistas sempre atendeu ao chamado da Igreja para os encontros de formação. Para ele, essa adesão “demonstra que as equipes estão sedentas de formação e querem conhecer mais para evangelizar”.

Formação para Ministros da Palavra

Ainda no sábado, o Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL) promoveu formação para os ministros da palavra da Rensc. Aproximadamente 300 pessoas participaram do encontro, realizado na Igreja Nossa Senhora da Paz, no bairro Cachoeirinha.

Padre Antônio Moacir, vigário episcopal da Região, ressaltou que “o ministério está muito bem representado pelas foranias da Rensc”. Padre Danilo Lima foi um dos convidados para a formação. De acordo com ele, o encontro serviu para qualificar os ministérios que sustentam a palavra do Senhor e precisam do auxílio da Arquidiocese de Belo Horizonte, ajudando as comunidades que buscam anunciar a Boa Nova de Jesus.

VEJA TAMBÉM