Você está em:

Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição realiza Fórum da Pastoral Familiar e Encontro com Catequistas

Encontro com Catequistas de Crisma

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), em sintonia com o Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, que traz a família como um dos compromissos, realizou no sábado, dia 9 de junho, o Fórum da Pastoral Familiar, no Teatro da PUC São Gabriel.

O tema escolhido para o encontro foi: “A santidade na família, segundo a ‘Gaudete et exsultate’, do Papa Francisco”, que foi proferido pelo Dom Edson Oriolo, bispo auxiliar da arquidiocese de BH.

Ainda no dia 9 de junho, durante a tarde, a Rensc promoveu um encontro com os catequistas de Crisma.

Fórum da Pastoral Familiar

Foram apresentados subsídios recolhidos no último encontro realizado na Região, e também orientações praticas para a celebração do sacramento da Crisma.

Durante o encontro, dom Edson Oriolo realizou o lançamento de seu livro: “Gestão Paroquial para uma Igreja em Saída”, em que propõe uma reflexão sobre a necessidade de o clero e os leigos repensarem a organização e implementação, coordenadamente, dos novos paradigmas da evangelização. Segundo ele, é fundamental saber adaptar esses paradigmas aos ambientes globalizados pela informatização e pela linguagem virtual para anunciar, com responsabilidade, Jesus Cristo .

Dom Edson realiza lançamento de seu livro

Dom Walmor, assina o prefácio do livro, em que destaca o compromisso da Igreja Católica – nas suas dioceses, paróquias, comunidades e instituições – de ser modelar e ser vetor que ajuda a balizar a vida da sociedade, em funcionamento e com procedimentos modernos, éticos e adequados, nesse desafiador pro­cesso de transformação social, política, humana e espiritual.

VEJA TAMBÉM