Você está em:

Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição promove Retiro com Catequistas e Vigília Jovem

O Colegiado de catequese da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), promoveu no dia 28 de abril, retiro com os coordenadores de catequese, no Convivium Emaús.

Contando com a assessoria de padre Willians Soares Silva (reitor do seminário de Uberlândia) foi abordado o tema da Experiência de Jonas. O retiro iniciou-se com a adoração ao Santíssimo Sacramento e foi marcado pela meditação dos quatro capítulos do livro de Jonas, além de outros textos que contribuíram para ajudar no discernimento e reflexão da caminhada dos catequistas no Itinerário Catequético, seja evangelizando crianças, adolescentes, jovens ou adultos.

Também houve a oportunidade dos catequistas partilharem experiências e desafios que estão presentes nas realidades das diversas comunidades, onde estão imergidos nos variados trabalhos pastorais. O Retiro contou com a presença de cerca de 80 catequistas.  Também estiveram presentes no retiro padre Roberto Rubens da Silva (Assessor Eclesiástico da catequese na Rensc) e padre Antônio Moacir Rocha (Vigário Episcopal da Rensc) que presidiu a Missa de encerramento.

Vigília com a Juventude

Em preparação ao Domingo da Misericórdia o Colegiado de juventude da Rensc realizou, na noite de sábado, dia 27, a Vigília da Misericórdia.

A Vigília, presidida por dom Edson, foi realizada na Catedral Cristo Rei.

VEJA TAMBÉM