Você está em:

Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida realiza primeiro Conselho Pastoral do ano

Os membros do Conselho Pastoral Regional da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) se reuniram na manhã deste sábado, 16, na Cúria Regional de Contagem, para o primeiro encontro do ano. Estiveram presentes na reunião o bispo auxiliar da Rensa, dom Otacilio Lacerda, o vigário episcopal da Região, Padre Jerzy Wydrych, os vigários forâneos e representantes de pastorais, movimentos de evangelização, paróquias e foranias.

Dom Otacilio ressaltou a compaixão revelada no Evangelho e lembrou a tragédia ocorrida em Brumadinho e da compaixão e solidariedade no coração das pessoas. A oração foi encerrada com as preces e a oração Pai Nosso. No encontro, todos os membros se apresentaram a fim de identificar o movimento, grupo ou pastoral representado e em seguida foi lida a ata do último Conselho Pastoral, realizado em outubro de 2018.

Além disso, foi comunicada a data da peregrinação da Rensa à Serra da Piedade, que será no dia 25 de maio, e sobre os encontros de Liturgia que serão promovidos pelo Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL). Por fim, foi falado sobre a Torcida de Deus, que será realizada no dia de Corpus Christi, 20 de junho, e sobre o Hallel Rensa, que acontecerá no dia 04 de agosto.

VEJA TAMBÉM